[DRAMA/REVIEW] Scarlet Heart

by - 17:15


Resumo: A história fala de uma rapariga que, depois de um acidente, viaja no tempo até a uma das suas encarnações, Maerta Ruoxi, no tempo do Imperador Kangxi (um dos mais conhecidos imperadores chineses). Maerta, com o seu comportamento livre e rebelde, desenvolve novas amizades com os príncipes, e até romances.

Opinião: Depois de muita curiosidade quanto a este drama chinês - que originou o remake coreano 'Moon Lovers' -, e muito boas reviews, eu decidi ver, já pronta para ficar encantada.

Se viveu às expectativas? Sim e não - ou seja, sim, mas não da forma que eu esperava.

Quando me aconselharam este drama, prometeram-me uma história de amor. Foi nessa premissa que eu segui o drama, e foi com ela que continuei a ver.

Os primeiros episódios são bastante interessantes, e assim continua. Vemos o desenvolvimento das relações e das personagens, vemos o romance, vemos a política, a intriga e as relações familiares.

Quando estava a chegar ao fim, lá prós 25 aos 35, aquilo começou a aborrecer-me - não que o drama fosse chato, mas estava a ser ligeiramente longo pró tempo que eu queria dispensar a ver e eu ultimamente não tenho tido paciência pra ver tudo seguido. Mas depois cativou-me novamente (mais porque eu queria ver o fim dela - que já conhecia btw).


Acho que o ponto forte do drama foram as intrigas e a forma como demonstrou a realidade. Mostrou-nos um amor verdadeiro mas com espigas, mostrou-nos que nem tudo é perfeito, especialmente numa luta de irmãos pelo trono.

*SPOILER ON*



*SPOILER OFF*

Outra coisa que gostei também aqui, embora na segunda metade não se tenha verificado - a família. Não sei se é corrente nos dramas históricos chineses, mas nos coreanos a maior parte da família não se dá, mesmo até pais e filhos. Neste, pareciam dar-se melhor, em especial o Imperador. Mas claro que na segunda metade não se viu isso, mas não foi tão óbvio e transparente como alguns coreanos. Não sei se foi só nesse.

A única coisa que ficou menos bem no drama foram os efeitos.... passeios à noite em que se notava bem que era um cenário e não real... flores gigantes enquanto rema.... etc.

Personagem preferida? Pra mim o 13º príncipe. Ele e Luwu for life, pleaase. Mas gostei mesmo dele. O 10º também teve muita piada, tho.

No fim de contas... Não esperava o desfecho e não foi o romance que eu queria nem esperava... mesmo a nível de plot... mas foi um bom drama. Aconselho, e estou curiosa quanto ao coreano.

Pontos: 8.5/10


You May Also Like

0 comentários

Com tecnologia do Blogger.