[DRAMA/REVIEW] Beautiful Gong Shim

by - 16:54




Resumo: Apesar de serem irmãs, Kong Shim (Minah) e Kong Mi (Hyo Rim) são bem diferentes. Kong Mi ficou com todos os bons genes, enquanto a outra apenas herdou um bom coração. Ahn Dan Tae (Goong Min) é um advogado de direitos humanos, enquanto Seok Joon Soo (Joo Wan) vem de famílias ricas. Quando as suas vidas se cruzam, surgem competições, amor e inveja. Poderão encontrar a felicidade que procuram? (Créditos: Viki)

Opinião: Julgo, honestamente, que a sinopse ou se enganou ou o drama estava programado para ser algo que não chegou a ser. Basicamente, acaba por ser um romance entre duas personagens, mais uma data de triângulos amorosos, segredos, intrigas, etc.

Quando comecei a ver, gostei logo de início. Achei engraçado, e a personagem do Nam Goong Min era tão louca que eu queria ver como se iria desenrolar. Pensei até que se calhar devia ter visto tudo logo de seguida - mas ainda bem que não o fiz. Apesar de ter ficado algumas semanas sem ver (vi até ao 14, e só mais tarde decidi pegar e acabar), assim que recomecei apanhei-lhe o gosto... não foi difícil ^-^

A nível de enredo, eles tiveram sim ingredientes para tornar o drama interessante sem deixar de ser uma comédia romântica, mas acho que não os trabalharam bem. Não só o drama foi excessivamente longo (com um final meio draggy), apesar de ter os normais 20 episódios, como não houve suspense - esses segredos de família souberam-se logo tudo desde o primeiro episódio (honestamente: what a turn off!!!!!). Ao menos, a personagem do NGM não sofreu tantas alterações quanto esperava (pela notícia que tinha saído na altura): continuou a ser o homem engraçado que era, com algumas mudanças. E juro que toda a comédia foi super bem vinda!

Também podiam ter criado um side romance, como estava na sinopse, e seria bem mais interessante. E talvez um melhor desenvolvimento do carácter da irmã dela, que realmente nunca me convenceu.

*SPOILER ON*



*SPOILER OFF*

Mas sim, acho que teria ganho mais com o romance, em lugar das rivalidades... e o Joon Soo bem merecia ^^


Quanto à Kong Shim... gostei dela, e ao mesmo tempo não... a personalidade dela às vezes era tão estranha, e achei tão desnecessário ela passar a vida com aquela peruca.. não foi a minha protagonista preferida, mas também não foi má. Ao menos tinha alguma garra. Mas eu acho que ela se foi perdendo ao longo do drama... e não teve grande character development senão no final.

Sabem, eu era pra não escrever nada aqui. Ia dar 9 ao drama sem dizer nada porque o achei bastante bom a nível de entertaining (visto de longe, pareço doida, porque o drama não é assim tão bom!), mas ao mesmo tempo não seria um drama que eu viria aqui gabar e dizer "Que masterpiece, vejam por favor", porque, bem, é cute e heartwarming mas confesso que se fosse outro actor se calhar não gostaria tanto... 

*SPOILER ON*



*SPOILER OFF*

Enfim. Posto isto, não sei o que mais fazer. O drama foi light e cute e giro e não sei que mais até ao episódio final, apesar de algumas falhas. Acho que se susteve muito na personagem do NGM, e não sei sinceramente se ele vai conseguir se afastar de uma personagem destas caso faça outro rom-com, e podia ter tido desenvolvimento bem melhor.

Pontos: Ia dar 9.... mesmo ignorando as falhas. Agora... vou dar 8... ou talvez 7.5, para ser mais justa. Para um enredo que deixou tanto a desejar - caramba, até eu conseguia melhorar aquilo!! -, ainda assim me divertiu bastante.


You May Also Like

0 comentários

Com tecnologia do Blogger.