[FILME/REVIEW] One Smile is Very Alluring

by - 23:42




Título: One Smile is Very Alluring/Love O2O
Género: Comédia, Drama, Romance
Data de lançamento: 12 de Agosto de 2016
País: China
Roteiro: Gu Man
Direcção: Zhao Tianyu
Duração: 1:43:29
Actores: Angelababy and Jing Boran
Trailer:



Resumo: Xiao Nai (Jing Boran) é um especialista em jogos e, ao mesmo tempo, o estudante mais popular da universidade. Um dia, ele cruza-se com a deusa do campus Bei Wei Wei (Ângelababy) e é amor à primeira vista. Contudo, aquilo que o levou a reparar nela não foi a sua aparência mas sim as suas habilidades de mestre no jogo online RPG. Agora, Xiao Nai deve usar as suas habilidades, quer no jogo quer na vida real, para capturar o coração da Wei Wei. Será que o amor deles tem XP suficiente para conseguirem, ou o amor deles nunca subirá de nível?




Opinião: Andava eu ansiosa pra ver o cdrama quando me aconselharam a ver o filme primeiro. E eu, curiosa, acedi. E não me arrependi. 

Para quem não conhece, este filme é baseado num livro de Gu Man com o mesmo nome... o qual deu origem também a um drama recente, chamado "O2O". Quem quiser pode ler o livro aqui.

Eu vi o filme sem expectativas e, quem sabe, talvez por isso ele me tenha agradado tanto. Adorei a temática (fiquei com vontade de experimentar esse tipo de jogos, algumas dicas? Macaca de imitação!), e os efeitos visuais do filme também eram realmente bonitos.

A história em si passa-se "entre dois mundos". Quando li a sinopse, achei que eles entravam mesmo no jogo (sequelas de andar a ver W) e fiquei curiosa, mas não é bem disso que se trata. Nós vemos a interacção deles nos jogos como se fossem reais, mas, claro, está sempre alguém por detrás do ecrã, e daí o filme se basear nas interacções deles e na ânsia de depois se conhecerem na vida real.

O filme começou bem e foi continuamente excitante até chegar a certo ponto, altura em que se tornou um filme simples de se ver e agradável para os tempos livres. Ou seja, não é nada de complicado, mas também não foi nada de especial. Estava à espera de maior conteúdo, maior romance também, mas houve muita cena "roubada" que poderia ter dado um filme melhor - por exemplo, mais conteúdo na vida real, maior excitação no reencontro, etc.

O que este filme tem de particular são os seus actores, em especial, a Ângelababy... a sua personagem WeiWei apaixonou muitos espectadores quando em comparação com a do cdrama.

No fundo, aconselho a verem, em especial se ainda se estiverem a preparar para ver o cdrama. Aparentemente, ver o filme antes ou depois do cdrama é capaz de influenciar a nossa posterior opinião. Daí se calhar ser interessante se o virem sem expectativas, como eu fiz.

Pontos: 8/10

Onde ver/baixar: kissasian (em inglês)




Drama que ando a ver no momento: Cinderella and the four knights, Moon Lovers, Second to Last Love...
Livro que estou a ler no momento: "Porque escolhi viver" - Yeonmi Park

You May Also Like

0 comentários

Com tecnologia do Blogger.