[DRAMA/REVIEW] Say That You Love Me

by - 15:19


Título: Say That You Love Me
Género: Drama, Romance
Nº de Episódios: 32 (45min cada)
Data: 11 a 26 de Agosto de 2012
País: China
Actores: Genie Cho, Wang Chuan Jun, Xiao Xiang e Fu Yi Wei
Trailer:



Resumo: O drama tem como sinopse alguém que gosta de um rapaz super popular e que entra na mesma universidade que ele e se envolve em vários acontecimentos embaraçosos.

(Nem sequer estava a perceber porque é que diziam que era a versão chinesa de Itazura na Kiss - até os protagonistas irem randomly viver juntos só porque ela não conseguiu mais dormir nos dormitórios do colégio.)


Opinião: Quando comecei, estava a gostar imenso do drama. Pelo menos até ao sexto episódio quase parecia que os episódios tinham apenas 15 minutos (em vez de 45), de tão abstraída eu estava. No entanto, aquilo foi sol de pouca dura.

Há medida em que fui vendo, fui ficando desiludida. Atenção: pode conter SPOILERS.

Este drama é de facto a adaptação chinesa de "It started with a kiss"/"Playful kiss"/"Mischievous Kiss: Love in Tokyo", mas uma versão mais soft, com um rapaz mais querido e atencioso (e justo, por sinal) e uma rapariga menos burra, mais normal, mas propensa a situações embaraçosas e mal-entendidos (hey, that's me!). E o enredo era diferente, haviam apenas algumas semelhanças aqui e ali.

Anyway... O drama estava EXCELENTE nos primeiros episódios. A sério. Lá pro 13 ou 14 começou a parte mais chata.. o homem já gostava dela há epis atrás mas era lento a aperceber-se, mas ainda mais lento ficou depois de passar 6 epis sem acção nenhuma.

Cheguei quase aos 20 a suspirar de aborrecimento, mas pensando que finalmente haveria alguma acção - visto que ele tinha percebido os seus sentimentos por ela. Mas nope. Interferência dela, e depois epis em que ele andou sempre a persegui-la. Achei uma cena bem feita mas que desperdiçou montes de tempo - era compreensível se fossem 40 epis, mas eram 32! E depois a verdade é que eles só ficaram juntos bem no fim, e nem um beijo no final dela. Só houve dois beijos, um por acidente e um enquanto ela dormia. Assim não vale. 32 epis pela sanita abaixo.

Outra coisa ridícula foi a transformação da antagonista. I mean, já estava à espera que ela no fim tivesse par porque a cena de abertura parecia mostrá-lo e porque se baseavam muito na sua história de família, mas ela era uma asshole do caraças para se tornar depois da Madre Teresa de Calcutá e ser a pessoa mais querida do mundo! I mean, ela fez tantas m*rdas à protagonista, as quais por sinal nunca foram sequer descobertas (ela contou algumas - pouquíssimas - no final para se redimir), e nem sequer a história familiar dela o justifica. Eu gostava dela antes de ela fazer essas tretas, agora não sei como a puderam 'desculpar' e dar um final feliz.

Estou com aquela disposição de apagar tudo da minha mente e não recomendar nada. Na verdade, o drama em certos aspectos foi bastante viciante, só foi um desperdício de enredo! Eu até esperava que fizessem 2 temporadas numa mas nope. Não sei se aconselho ou não. Fiquei com pena porque o drama tinha tuuudo para vingar. Na verdade até era bastante bom.

Pontos: 6.5

Onde ver/baixar: 

You May Also Like

0 comentários

Com tecnologia do Blogger.