[LIVRO/REVIEW] Frágil - Jodi Picoult

by - 16:26



Resumo: Charlotte O'keefe teve sempre de ser uma lutadora, desde o princípio. Sem marido e com uma filha para criar, o seu único consolo era Piper, a sua melhor amiga.
Até um dia, quando Piper a apresenta a Sean e os dois entendem-se, casam e dão à luz, com muito esforço, outra criança. Desse amor nasce Willow, uma criança perfeita se não lhe tivesse sido dignosticada osteogénese imperfeita – uma forma grave de fragilidade óssea. Se escorregar e cair pode partir as duas pernas, e passar seis meses enfiada num colete de gesso. Até um simples espirro é o suficiente para ela fracturar ossos.
Ao passar por dificuldades financeiras, Charlotte é aconselhada a pedir uma indemnização por negligência médica, ou seja, tem de acusar a sua obstreta de não ter diagnosticado a doença de Willow numa fase inicial da gravidez, quando ainda fosse possível abortar. A indemnização poderia assegurar o futuro de Willow. Mas isso implica que Charlotte tem de processar a sua melhor amiga. E declarar perante o tribunal que preferia que Willow não tivesse nascido...



My Point of view: Comecei por achar interessante, tal como acho todos os livros da Jodi. Contudo, lá para metade comecou a ficar meio secante e, se houve coisa que eu nao gostei, foi do final. A Charlotte irritou-me imenso e a unica coisa que me punha a ler o livro eram as partes da Amelia... Aconselho-o a quem quer ler algo para se distrair ou quem nao lê muito livros da Jodi, para nao se desiludir (porque, na minha opiniao, os outros são muuuito mais giros).


Animes que estou a ver no momento:
Saiunkoku Monogatari, Ashita no Nadja, SC Doki
Livro que ando a ler no momento: "O retrato de Mona Lisa" (Jeanne Kalogridis)

You May Also Like

0 comentários

Com tecnologia do Blogger.