[MANGA/REVIEW] Fruits Basket

by - 15:42





Segundo a lenda do horóscopo chinês, Deus deu uma festa e convidou todos os animais do zoodíaco, recomendando-lhes que não se atrasassem. Então,o rato, traiçoeiro, enganou o gato dizendo que a festa teria lugar noutro dia. No dia seguinte, na festa, todos os animais chegaram ao local, menos o gato, que foi enganado. Por isso é que o gato não existe no zoodíaco chinês (Juunishii).



Resumo: Fruits Basket é um manga transformado em anime divertido e romântico que tem como base as relações e os signos do zodíaco chinês.


A história começa quando Honda Tohru, uma adolescente de 16 anos, perde a mãe num acidente de carro e vai morar com seu avô paterno. Contudo, o seu avô pede-lhe para ir para casa de uma amiga, já que ele estava a remodelar a sua casa. Como não queria ser um estorvo para ninguém, Tohru vai morar numa tenda no meio do bosque... O que ela não sabia é que essas terras pertenciam à família Sohma, onde morava Yuuki, o rapaz mais popular da escola, por quem todas as raparigas morriam de amores.



Quando a sua tenda arde e ela não tem mais nenhum sítio por onde ir, a família Sohma deixa-a vir morar com eles por algum tempo, e ela decide "pagar" o alojamento, fazendo trabalhos domésticos. Tudo ia bem, até que Kyo, outro membro da família, volta para casa e desafia Yuuki para uma luta. Nesse momento, Tohru acaba por sem querer abraçar Kyo, que se transforma num gato (o membro excluído do zodíaco).



Ela tinha descoberto o maior segredo da família Sohma, a maldição que dizia que se os membros amaldiçoados fossem abraçados pelo sexo oposto se transformariam em animais do zodíaco chinês.
No final, ela acaba por também abraçar acidentalmente Yuuki e Shigure, o "dono" da casa, e eles também de transformam em animais. A confusão já fica lançada, pois não é permitido aos amaldiçoados revelarem essa maldição a ninguém fora da família. O que irão fazer com Tohru?



Aí começa uma série de aventuras engraçadas que nos levarão a conhecer todos os membros desta família amaldiçoada...



My Point of View: É um manga que me atraiu desde o primeiro momento, até já faço colecção dele! ^^ Enquanto que o anime não me chamou a atenção, o manga é maravilhoso, apesar de ter muitos volumes. Mil personagens lindas e muitas delas não aparecem no anime, com muita pena minha. É um anime/manga que nos faz chorar e tremer de emoção, é muuito bom mesmo \o/ Aconselho-o.




Para quem gosta, aqui está o meu fórum dedicado a FB: http://fruitsbasketportugal.forumeiros.com/anime-f6/fruits-basket-a-historia-t5.htm



Animes que estou a ver no momento:
Toradora, Shugo Chara Doki
Livro que ando a ler no momento: "Os Maias"; Shugo Chara vol. 6

You May Also Like

0 comentários

Com tecnologia do Blogger.