[NOVELA/REVIEW] O Mundo de Patty

by - 18:42






Resumo: O "Mundo de Patty" é uma novela argentina que foi recentemente dobrada para português e transmitida pela SIC e que conta a história de Patrícia Castro, uma menina de 13 anos que que todos tratam carinhosamente por Patty.


Patty vive com a mãe, Cármen, na cidade de Bariloche, no sul da Argentina. Apesar de se terem apenas uma à outra e de nunca ter conhecido o seu pai, segredo esse que Carmen guarda com todo o fervor, são felizes e vivem uma vida tranquila. A única coisa que deixava Patty triste era não saber quem era o seu pai. No início da história, Patty apaixona-se à primeira vista por Matias, um rapaz que estava a passar férias em Bariloche. Gostou tanto dele que baptizou o seu cão com o mesmo nome! Matias é um sonho que parece inalcançável para ela porque ele vive em Buenos Aires, a grande cidade com que Patty sonha mas não espera vir a conhecer.

No entanto, para sua grande surpresa, ela acaba por se ver a caminho de Buenos Aires para ir buscar os resultados de exames médicos. O destino prega uma partida a mãe e filha que acabam por se cruzar com os seus “amores impossíveis”: Carmen encontra Leandro - o amor da sua vida - e Patty vê Matias – o seu primeiro e único amor.

Devido a complicações de saúde e necessidade de tratamentos Patty e a mãe prolongam a estadia na cidade e acabam por receber ajuda preciosa de Leandro Díaz Rivarol- agora director do Hospital. Tuido parecia bem encaminhado quando descobrem que Leandro está noivo e prestes a casar com Branca (Gloria Carrá), uma mulher fria e calculista que fará de tudo para afastar a mãe e o pai de Patty.

Antónia, a filha de Branca, frequenta a mesma escola que Patty e era a namorada de Matias. A relação entre as duas é complicada e a rivalidade chega até aos grupos de dança que cada uma vai criar: “As divinas” de Antónia e “As Populares” de Patty.

Será que Patty vai conseguir os seus sonhos: descobrir quem é o pai e conquistar Matias?




My Point of View: Eu gosto muito desta novela, apesar do que possam dizer. É muito bem feita, apesar de já me estar a irritar a história Branca x Leandro x Carmen x André e todas as artimanhas de Branca e de André para separar o antigo casal. Numa situação normal, os segredos não aguentariam muito tempo!


Tenho pena daqueles que até vêem e gostam mas depois em frente aos outros criticam-na. Não há mal nenhum em gostar, eu tenho dezasseis anos e gosto ( e muitas das minhas amigas gostam, até o meu irmão gosta!).

Adoro as canções, já para não falar que a novela tem rapazes podres de giros ahahah

Podem acompanhar alguns dos momentos da novela aqui:
 http://sic.sapo.pt/online/entretenimento/mundo-de-patty/Video/

(É pena a SIC só colocar online partes dos episódios e não ele todo, mas é assim.)


Para quem quer saber, o Mundo de Patty (Patito Feo, na versão original) dá de Segunda a Sexta a partir das 10h, mas a partir de dia 12 vai começar a dar nas manhãs de fim-de-semana!

You May Also Like

2 comentários

Com tecnologia do Blogger.