­

[NOVELA/REVIEW] Rebelde Way

by - 20:06



Resumo: Esta é uma novela juvenil, baseada numa novela argentina que teve bastante sucesso e donde foram feitas várias versões, uma delas a mexicana e a portuguesa.

O Colégio "Prestige International School", onde decorre a acção, é um colégio interno rigoroso e que é conhecido por ter um director inflexível nas suas decisões, mas onde habitam também imensas máfias e seitas escondidas, já para não falar de subornos e cunhas. Como o colégio é caro, foram criadas bolsas de estudo para os alunos com menos posses e quem passasse nos exames, entraria para o colégio.



A história ronda à volta de quatro personagens principais que nunca se esqueceram do que é ser "rebelde", e desafiam tudo e todos para instalar o "bem" no colégio. Mia Rossi, Manuel Guerreiro, Lisa Scott e Pedro Silva Lobo são quatro estudantes do 11º ano e são muito diferentes.

Mia é filha de um grande empresário de moda, Afonso Rossi, por isso sempre viveu rodeada de luxos e atenções, também pelo facto de ter perdido a mãe quando era mais nova. Não é portanto de estranhar que seja a rapariga mais popular do colégio e também uma das mais mimadas e talvez fúteis.

Lisa é filha de uma actriz famosa mas sempre teve ciúmes da beleza e da popularidade da sua mãe. Por isso, Lisa não consegue nunca ter uma boa relação com a sua mãe e está constantemente a deitá-la abaixo. Rebelde da cabeça aos pés, Lisa adora desafios e odeia tudo o que é fútil, daí desenvolver uma grande antipatia por Mia.

Pedro é filho do presidente da câmara e está habituado a ter tudo o que quer, no entanto, tudo o que ele quer é cantar. Ele é um grande apaixonado por música, mas esconde isso do pai, porque o seu pai nunca aprovaria. De facto, Pedro mal pode dar um passo em falso, que tem o pai logo atrás dele, porque o pai teme que Pedro estrague a sua carreira política.

Manel é um jovem bolseiro, inscreveu-se no Prestige com o intuito de vingar a morte do seu pai, porque pensava que o seu pai se tinha suicidado por causa da família Rossi. Então, entra no Prestige e passa os exames, com o plano de fazer com que a família Rossi pague por tudo aquilo que fez à sua família, mas depois vai descobrir que nem tudo é aquilo que parece e muitas vezes nós não conseguimos fazer aquilo que queremos.

No início, eles não sabem se conseguirão ignorar as diferenças uns dos outros e dar-se bem mas com o tempo tudo é possível, a maior prova disso é a banda que todos juntos criaram - os RBL e que vai tendo imenso sucesso. Esta série juvenil mostra também o dia-a-dia de cada estudante, desde o 7º ao 12º ano, e as suas histórias.





My Point of View: No início, eu não gostava da novela mas assim que tive um bocadinho, mais ou menos nas férias de Natal, e comecei a ver, eu comecei a adorar! Nunca mais perdi um episódio, o pior eram os horários que a SIC impunha para os espectadores, não dava para ver tudo a maior parte das vezes! Eu acho que a novela está muito bem estruturada, pensada e adoro os actores. São espectaculares, nunca vi um que não representasse bem! O elenco é cheio de caras conhecidas, mas também algumas novas (imensas!) e é estraordinário, todas as personagens têm poder de prender ao ecrã.
O que mais me irritava era a personagem da Mia, às vezes tão excêntrica que fazia impressão. Supostamente, esta novela era para fazer concorrência à outra novela da TVI dos "Morangos com Açúcar", mas notou-se uma grande falta de interesse pela parte da SIC, que mudava os horários repentinamente, às vezes nem avisava que a Rebelde Way não ia dar, etc..., por isso esta novela não teve tanto sucesso (neste aspecto, a TVI sempre se preocupou com os interesses dos espectadores, mais do que a SIC) e a segunda temporada prevista foi cancelada.

Ver videos e novidades here: http://sic.aeiou.pt/online/sites%20sic/rebelde-way

E vocês, o que acham dela?
Espero que não haja nenhum erro aqui ;D

Animes que estou a ver no momento: Special A
Livro que ando a ler no momento: "A outra rainha" - Philippa Gregory

You May Also Like

0 comentários

Com tecnologia do Blogger.