[DRAMA/REVIEW] Reply 1988

by - 15:09




Título: Reply 1988/Answer Me 1988
Género: Juventude, Romance, Comédia, Família
Nº de Episódios: 20
Canal: tvN
Data: 06 de Novembro de 2015 a 16 de Janeiro de 2016
Roteiro: Lee Woo Jung
Direcção: Shin Won Ho
Actores: Hyeri, Ryoo Joon-Yeol, Ko Gyung-Pyo, Lee Dong-Hwi e Park Bo Gum.
Trailer:




Resumo: Esta é a história de Duk-Sun, Jung-Hwan, Sun-Woo, Dong-Ryong e Choi Taek, um grupo de amigos da escola secundária e um jogador de "go" que são, na verdade, também vizinhos. Este drama retrata a vida e a amizade deles no final dos anos 80, assim como a das suas famílias.



Opinião: Aviso - pode conter (leves) spoilers. 

Este drama dispensa apresentações. É semelhante aos outros 'Reply', mas passado na vizinhança de Ssangmun-dong, Bairro de Dobong, Norte de Seoul.

Confesso que andava ansiosa por ver este drama, como fã assídua dos restantes. E por isso, assim que pude, decidi ver.

Vou ser franca e directa: dos três, este foi o que mais me desiludiu. E o problema foi o enredo e sua ligação às personagens, para além de episódios EXCESSIVAMENTE longos. Meu Deus, se fossemos reduzir aquilo pra 1h sem cortar nada ficávamos com 30 episódios! E eu achava que eram assim todos os Reply, mas fui agora ver e o de 97 foi menos de 1h, e o de 94 foi só 1h17... Que exagero!

O ponto mais alto do drama? As histórias familiares. A forma como se focaram em várias famílias, e os pontos sentimentais que deram. Aquelas frases fantásticas e sábias entre pais e filhos? Lindo.

O ponto mais fraco foi o romance, sem dúvida. Eu sabia com quem ela ia ficar, e se calhar isso estragou um pouco a surpresa, mas eu honestamente achei que estava tudo feito pra que ela ficasse com esse... Apesar da personagem do marido dela na actualidade mais se assemelhar ao outro, e isso enganar....
Gostava mais com o outro, até porque a personagem dele só me começou a agradar nos últimos episódios (quando parecia mais humano e menos criança, pleaase), mas notava-se que esse não tinha chance... Porque a deixou escapar de livre vontade, por uma questão de, suponho, lealdade/amizade.
Por isso não achei que houvesse grande drama em torno do par com quem ela ficou.... Isto porque se formos a ver romance pouco houve entre eles. Ela e o Junghwan eram só amigos, ele gostava dela em segredo, e ela e o Taek mal se via pralém da pouca química que tinham os dois. Não houve grande desenvolvimento a nível de romance, pelo que honestamente o facto de ela ter ficado com x ou com y não mexeu comigo, nem um pouco (e, sim, o facto de já saber com quem ela ficaria também).

Portanto... o que me agradou no enredo foi a história das famílias, mas só isso não é suficiente para sustentar eficazmente 20 episódios de 1h40m! O romance (dos protagonistas) foi pouco realista também.
Eu achei aborrecido, e estava sempre à espera da parte melhor... e só me obrigava a ver, porque não ficava ansiosa por isso como noutros dramas (mas atenção, isso aconteceu-me nos outros: gostava quando via, mas não me puxava pra ver).

Quanto às personagens.... pralém da Duk Seon, adorei o Sun Woo! O meu preferido! Shippava-o com a Sara! /meLOL #justkidding. Ainda assim teve o melhor romance do drama, quem me dera que fossem eles os protagonistas. E também desejava que fosse outra a rapariga, queria ver mais momentos fofos!

Oh e uma coisa boa dos Reply... Encontram sempre actores novos e awesome prós papéis!! ADORO!

Pontos: 6.5/10

Onde ver online/baixar: DramaFever


You May Also Like

0 comentários

Com tecnologia do Blogger.